×

Cidades

Estudante venezuelana morre após ser atropelada em Manaus

Lorena Alexandra Figueroua Suarez, 14, aluna da escola estadual Dra. Zilda Arns Neumann, foi atingida por uma caçamba

Estudante venezuelana morre após ser atropelada em Manaus

Local de acidente que matou estudante venezuelana (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Manaus (AM)A venezuelana Lorena Alexandra Figueroua Suarez, 14, estudante da escola estadual Dra. Zilda Arns Neumann, foi atropelada por um caminhão-caçamba na tarde desta segunda-feira (17). O acidente fatal ocorreu na avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, na zona norte de Manaus.

De acordo com testemunhas, Lorena Alexandra caminhava pela calçada da escola estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, quando foi arrastada e atingida pelo veículo de transporte de carga pesada que estava numa velocidade excessiva. A adolescente voltava da escola estadual Dra. Zilda Arns Neumann, onde cursava o ensino médio.

Com a violência do impacto, a estudante ficou prensada entre dois carros de passeio. A vítima, que ainda respirava, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhada para o Serviço de Pronto Atendimento Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady (SPA Galileia), na avenida Samaúma, no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte.

Lorena Alexandra ainda foi socorrida com vida (Fotos: Divulgação/Redes Sociais)

Apesar de todos os esforços, a estudante estrangeira não resistiu aos graves danos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo para a realização de necropsia.

O motorista do caminhão-caçamba, visivelmente embriagado, foi contido por populares e depois detido por policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Emílio da Silva Castro, o motorista do veículo, ainda causou danos a cinco carros e ao muro da escola da rede pública.

A Polícia Militar levou o motorista para o 6º Distrito Integrado de Polícia ( DIP) para os procedimentos apropriados. O teste de alcoolemia revelou uma concentração de 0,75 mg/L de álcool no organismo de Emílio. De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor está sujeito a uma responsabilidade criminal.

Emílio passará por audiência de custódia nesta terça-feira (18), e deverá ficar à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), que fica no quilômetro 8 da BR-174.

Emerson Ausier, advogado da empresa João de Barro Material de Construção, informou que Emílio estava há três meses prestando serviços. A caçamba foi apreendida e levada para o 15º DIP.

Nota

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que, na tarde desta segunda-feira (17/06), um acidente provocado por um caminhão atingiu o muro da Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, vitimando uma estudante de 14 anos, da EE Zilda Arns, que passava pelo local e que veio a óbito. Durante o momento do ocorrido, a gestão da EE Prof Sebastião Augusto Loureiro Filho, realizou todos os procedimentos cabíveis, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e ajudando a identificar a vítima. O motorista do veículo foi detido e levado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP). A Secretaria ressalta que está dando apoio à família da vítima.

You cannot copy content of this page