×

CidadesPolícia

Estudante é morto a tiros após receber telefonema; celular da vítima foi levado

O crime é investigado pela equipe da DEHS - foto: Arquivo/Diário Manaura

O crime é investigado pela equipe da DEHS – foto: Arquivo/Diário Manaura

O estudante Ivan Magno Moraes de Freitas, 18, foi assassinado com três tiros na cabeça na tarde de sábado (3), por volta das 13h. O crime ocorreu na Travessa São João, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

À polícia, amigos da vítima disseram que Ivan recebeu um telefonema e, ao sair da casa de um dos amigos, foi abordado por um homem em um Gol preto, placa não reconhecida. O homem sacou uma arma e efetuou os disparos.

Após o crime, o suspeito entrou no veículo e fugiu sem ser identificado. Minutos depois, um homem identificado apenas como ‘Baixinho’, passou no local e recolheu o celular da vítima, enquanto ainda agonizava no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A mãe da vítima, Ana Rita de Moraes, disse à polícia que o filho não tinha envolvimento com drogas e não estava recebendo ameaças de morte. O jovem havia se alistado ao Exército e aguardava o chamado do quartel.

A mãe da vítima acredita que o filho foi assassinado por desavenças de grupos rivais envolvidos com drogas no bairro, já que Ivan mantinha amizades com algumas pessoas envolvidas em crimes.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Comentários