×

Cidades

Encontrado o homem que estava desaparecido após cair em igarapé, no bairro Compensa

O jardineiro Benedito foi encontrado após dois dias de buscas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (27) o corpo do jardineiro Benedito Ferreira de Lima, 38, que desapareceu ao cair em um igarapé, na última segunda-feira (25), por volta das 11h, na Rua Prosperidade, no bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. Após o acidente, buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, mas o homem não foi encontrado.

Publicidade

O corpo de Bombeiros foi acionado para o local por volta das 7h40 (Foto: Divulgação)

O corpo estava boiando, embaixo da ponte da Comunidade do Bariri, situado na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, Zona Oeste da capital. Não foi encontrado marcas de violência no corpo. Familiares ficaram sabendo do corpo encontrado e reconheceram a vítima por meio dos trajes que Benedito usava.

Segundo a esposa da vítima, que preferiu não divulgar o nome, Benedito tinha saído de casa por volta das 8h30 para beber. Ao retornar para a sua residência, escorregou em um rip rap e desapareceu rapidamente no córrego, durante a enxurrada. Um vizinho ainda tentou socorrer Benedito que estava embriagado.

De acordo com o capitão Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi localizado quase 2 quilômetros do local do desaparecimento. As buscas pelo homem desaparecido seriam retomadas no início desta manhã, quando a corporação foi acionada por volta das 7h40, para realizar o resgate de um corpo.

O corpo de Benedito foi resgatado e levado para o IML (Foto: Mário Souza/DM)

Após o reconhecimento feito pelos familiares e dos trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.