×

Publicidade

Cidades

Empurrador afunda nas proximidades de Itacoatiara, no Amazonas

Segundo informações, o acidente com a embarcação, carregada de carga, aconteceu em frente à praia do Catarro.

O empurrador naufragou com carga nas proximidades de Itacoatiara (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Um empurrador de balsa naufragou no rio Amazonas, nesta quinta-feira (4), nas proximidades do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Não há informações sobre desparecidos na região.

Publicidade

Segundo informações, o acidente com a embarcação, carregada de carga, aconteceu em frente à praia do Catarro. Um vídeo começou a circular nas redes sociais em que mostra uma lancha encostada junto ao empurrador.

Até o momento a reportagem não obteve informações sobre o que teria provocado o naufrágio. O Portal Diário Manauara entrou em contato com a Marinha do Brasil para saber mais detalhes sobre o acidente.

Acompanhe o vídeo:

Nota da Marinha do Brasil

Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, na tarde desta quinta-feira (4), do encalhe de um comboio composto por um empurrador e uma balsa, ocorrido nas proximidades da Ponta do Catarro, no município de Itacoatiara (AM).

Imediatamente, uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local da ocorrência realizar a coleta de informações, para abertura do Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54.

O empurrador será retirado pela empresa responsável das embarcações e não há registro de vítimas e nem poluição hídrica.

Comentários

error: Content is protected !!