×

CidadesPolícia

Empresário investigado é preso por receptação no Centro de Manaus

Antônio recebeu voz de prisão no prédio do 1º DIP - foto: divulgação/Polícia Civil

Antônio recebeu voz de prisão no prédio do 1º DIP – foto: divulgação/Polícia Civil

O empresário Antônio Neves de Aquino Siqueira, 65, conhecido como ‘Tubarão’, foi preso por volta das 16h, de terça-feira (29) em cumprimento a mandado de prisão por receptação no Centro de Manaus.

Publicidade

De acordo com a titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegada Fernanda Antonucci, Antônio recebeu voz de prisão no prédio da unidade policial após a equipe cumprir mandado de busca e apreensão, expedido no dia 28 de novembro deste ano.

No estabelecimento comercial de Antônio, localizado na Rua Doutor Moreira, Centro da cidade, Zona Sul, a equipe de investigação apreendeu aproximadamente 500 itens de informática sem notas fiscais.

“No dia 25 de novembro deste ano prendemos uma quadrilha especializada em roubos e furtos a lojas de produtos de informática. Após investigações pudemos identificar que a pessoa que receptava esses itens furtados pela quadrilha era Antônio. Cumprimos o mandado de busca e apreensão na loja dele, mas no dia ele não estava presente no local. Horas depois a juíza da 8ª Vara Criminal, Careen Aguiar Fernandes, expediu mandado de prisão preventiva em nome do empresário que, no dia seguinte, compareceu ao prédio do 1º DIP e foi preso pela nossa equipe”, esclareceu Antonucci.

Antônio foi indiciado por receptação qualificada e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentários