×

Cidades

Embarcação afunda com 97 pessoas em Carauari, no Amazonas

O naufrágio aconteceu por volta das 19h no rio Juruá, após a embarcação bater em um tronco de árvore. A batida deixou um rombo de quase dois metros no casco

O barco, utilizado no transporte de passageiros, afundou próximo a uma comunidade denominada Bacaba (Foto: Ronilson Campelo/Prefeitura de Carauari)

Manaus/AM – Uma embarcação de grande porte naufragou na noite desta quarta-feira (19), nas proximidades da comunidade do Bacaba, no município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus). Não há informações de desaparecidos.

Publicidade

Segundo informações, o barco “Cidade de Carauari”, com 97 passageiros, saiu de Manaus no dia 13 de junho e deveria chegar ao município de Carauari na quinta-feira (21).

O naufrágio aconteceu por volta das 19h no rio Juruá, após a embarcação bater em um tronco de árvore. A batida deixou um rombo de quase dois metros no casco da embarcação, que afundou rapidamente.

De acordo com a Prefeitura do município, além de passageiros, a embarcação transportava medicamentos e cilindros de oxigênio destinados pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) para o Hospital Regional de Carauari. Até o momento não há confirmação de desaparecidos.

O Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil enviou uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local do naufrágio para apoiar os trabalhos de busca e salvamento.