×

CidadesPolícia

Em Parintins, jovem confessa ter matado tia estrangulada

Alexandre assumiu que matou a tia estrangulada após discussão - foto: divulgação/Polícia Civil

Alexandre assumiu que matou a tia estrangulada após discussão – foto: divulgação/Polícia Civil

Alexandre Dias Fragata, 21, foi preso na noite de domingo (20), por volta das 23h, pela autoria do assassinato da própria tia, Maria da Caridade da Silva Dias, 50. O crime ocorreu no dia 4 de novembro deste ano, no município de Parintins (a 396 quilômetros de Manaus).

Publicidade

Alexandre foi preso na casa de parentes, na Rua Alberto Mendes, bairro de Palmares, em cumprimento a mandado de prisão, expedido no dia 12 de novembro deste ano, pela juíza Silvânia Corrêa Ferreira, da 2ª Vara da Comarca de Parintins.

De acordo com o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Bruno Fraga, cinco dias após o crime, o corpo de Maria foi encontrado enterrado em uma área de mata próximo a casa onde a vítima morava. Ao longo das diligências a equipe policial descobriu onde Alexandre estava escondido.

“Durante interrogatório, Alexandre assumiu a autoria do crime e contou que ele e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica na manhã do dia 4 de novembro quando iniciaram uma discussão. Em seguida, ele desferiu socos na tia e a levou a uma área de mata fechada, onde a estrangulou”, disse o delegado Bruno Fraga.

Alexandre foi indiciado por homicídio e, em seguida encaminhado à Unidade Prisional de Parintins, onde ficará à disposição da Justiça.