×

Cidades

Em Manaus, vítima de capotamento na Autaz Mirim morre no hospital

O veículo modelo Fiorino capotou após bater numa peça de concreto, conhecido como "dente de dragão"

Em Manaus, vítima de capotamento na Autaz Mirim morre no hospital

Após acidente, equipes do Samu no procedimento de reanimação da vítima (Foto: Diário Manauara)

Manaus (AM)Pascoal Antônio Farias Hernandes, 30, morreu em um hospital de Manaus, na madrugada desta sexta-feira (19), após acidente grave no final da noite dessa quinta-feira (18), na avenida Autaz Mirim, no bairro São José Operário 1, na Zona Leste da capital amazonense.

Conforme apurado pelo Diário Manauara, Pascoal, de nacionalidade venezuelana, estava com outros três homens no compartimento de cargas de uma Fiorino, quando o condutor do veículo utilitário, segundo testemunhas, teria avançado o sinal vermelho no cruzamento, e atingido uma motocicleta.

Publicidade

Com o impacto, o motorista da Fiorino branca, de placa SHT-4I55, colidiu com uma peça de cimento, conhecido como “dente de dragão”, e capotou na via. Consequentemente, Pascoal sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Ele foi reanimado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após quase 30 minutos de procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP) e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, na mesma zona.

A vítima ainda chegou ser levada com vida para o hospital (Foto: Diário Manauara)

Apesar dos esforços da equipe médica, Pascoal não resistiu aos ferimentos graves. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo. Até o fechamento da matéria, não houve registro Boletim de Ocorrência (BO).

Otávio Oliveira da Silva, 19, que pilotava uma motocicleta Honda/CB 250 F Twister, de cor vermelha, com placa PHD-2E10, sofreu ferimentos pelo corpo e foi conduzido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, também na mesma zona da capital, onde chegou consciente.

A ocorrência de trânsito foi registrada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As causas do abalroamento deverão ser investigadas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).