Daniel Nascimento de Almeida, 22, Diego Souza da Silva, 27, Jovanilda Rebelo Pereira, 27, foram presos, e uma adolescente de 17 anos, foi apreendida por envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Os acusados foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 14h30, no prédio da Delegacia Geral.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, coordenador do projeto ‘Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades’, o quarteto foi detido por meio da equipe ‘Guardião’, por volta das 10h30, desta sexta-feira (18). Com os infratores, foram encontrados cerca de quatro quilos de entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína, oxi e maconha.
“Recebemos delações feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), informando que em uma casa localizada na Rua Caiçara do Conjunto São Lucas, bairro Tancredo Neves, zona Leste, estaria funcionando um laboratório para refino de drogas. Então nos deslocamos ao local indicado e conseguimos efetuar o flagrante”, explicou Henrique Brasil.
O delegado ressaltou que os quatro infratores moravam no imóvel, alvo da ação policial. No local os integrantes da equipe ‘Guardião’ encontraram, ainda, uma balança de precisão, material para refino e embalo das drogas.
Em ato contínuo, os quatro foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Zona Leste da cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
“Os quatro moravam na casa e a adolescente, namorada de Daniel, era uma das responsáveis pelo embalo dos entorpecentes. Contamos com o apoio de policiais civis lotados no 14º DIP para conduzir o bando até o prédio da delegacia”, concluiu o delegado Henrique Brasil.
Daniel, Diego e Jovanilda foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os dois homens foram levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Jovanilda foi conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). A adolescente foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Com informações da assessoria