×

CidadesPolícia

Em Manaus, polícia prende oitavo envolvido no latrocínio de empresários

Rodrigo Lira dos Santos, conhecido como ‘Perneta’, 30, foi apresentado à imprensa, na manhã desta sexta-feira (18), no prédio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), pelo envolvimento nos crimes de latrocínio de Antônio Monteiro Filho, 24, e Alan de Souza Monteiro, 26, ocorridos no dia 10 de fevereiro deste ano, na Rua Orion, Conjunto Ica Paraíba, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

 Rodrigo foi preso em cumprimento de mandado de prisão e irá responder por latrocínio e associação criminosa - foto: Eudogio Júnior/Diário Manauara

Rodrigo foi preso em cumprimento de mandado de prisão e irá responder por latrocínio e associação criminosa – foto: Eudogio Júnior/Diário Manauara

Publicidade

Rodrigo foi preso na quarta-feira (16), por volta das 16h, na Rua 14, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital, por uma guarnição da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o titular da Derfd, delegado Adriano Félix, Rodrigo é o oitavo e último integrante do bando que invadiu estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Ele e os comparsas chegaram ao local em um veículo, modelo Gol, cor prata, placa JWT-1605.

“O bando chegou ao local exigindo dinheiro. Alan, filho do proprietário do estabelecimento, teria ido pegar algo dentro de um armário, quando foi alvejado por Jhordan, um dos envolvidos que já está preso desde março deste ano. Antônio ao ver o filho baleado, reagiu ao roubo e também foi atingido. Rodrigo era o único que ainda estava foragido”, explicou o delegado Adriano Félix.

Rodrigo foi preso em cumprimento de mandado de prisão, expedido no dia 3 de março deste ano, pela titular da 11ª Vara Criminal, juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy. Rodrigo foi indiciado por latrocínio e associação criminosa. Ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários