
Warderley era ex-motorista do Instituto de Criminalística da Polícia Civil – foto: Divulgação
O motorista Wanderley Nápoles Lacerda, 42, foi executado com oito tiros, na noite de quinta-feira (15), por volta das 21h, na Rua Beija-Flor, Comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
De acordo com as informações da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Wanderley voltava para sua casa, quando foi surpreendido com oitos, sendo a tingido na cabeça e no peito. A vítima morreu no local.
Familiares estiveram na cena do crime em estado de choque e relataram à polícia que desconhecem a motivação. Wanderley era ex-motorista do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Civil (PC).

Wanderley foi assassinado logo depois de ter estacionado o carro na garagem – foto: Divulgação
O serralheiro de 42 anos, que preferiu não ter o nome divulgado, relatou que Wandeley estava guardando o carro na garagem, quando dois homens chegaram ao local em um carro branco, de características não reconhecidas e, em seguida, efetuaram os disparos.
“Os traficantes da áres estavam sendo denunciados para a polícia e, acreditavam que Wanderley estaria dencunciando as bocas de fumo, já que era da polícia”, disse o morador da comunidade.
A autoria não foi identificada pelas testemunhas do assassinato. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em homicídios e Sequestros (DEHS).