
José estava atravesando na faixa de pedestre quando foi atropelado por uma viatura da Seap – foto: divulgação
José Neves Dias da Silva, 57, morreu, na tarde desta terça-feira (28), após ser atropelado por uma viatura da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O acidente fatal aconteceu por volta das 14h30, no sentido bairro-centro, na Avenida Torquato Tapajós, Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com as informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), a vítima atravessa a via na faixa de pedestre na companhia de uma irmã, que não se feriu, quando uma viatura do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) em alta velocidade o atingiu.
Testemunhas relataram que o semáforo estava aberto para os veículos e a vítima não conseguiu desviar a tempo do veículo. Ele foi arrastado por cerca de 50 metros e morreu no local. O trânsito ficou congestionado por conta do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem já havia morrido. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em contato com a Seap, a assessoria de imprensa informou que enviaria uma note sobre o acidente.