×

CidadesPolícia

Em Manaus, homem é preso e adolescente apreendido com cinco quilos de drogas

Leonardo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores - foto: divulgação/Polícia Civil

Leonardo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores – foto: divulgação/Polícia Civil

Leonardo Oliveira Cavalcante, 31, foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido por tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A ação policial ocorreu na manhã de terça-feira (6), por volta das 11h.

Publicidade

De acordo com o delegado Henrique Brasil, foram apreendidos com os suspeitos cerca de cinco quilos de maconha, além de uma balança de precisão e apetrechos para embalo e confecção de entorpecentes.

“Recebemos delações feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), informando que dois indivíduos estariam guardando e comercializando substâncias ilícitas nas proximidades de uma escola situada no bairro Tancredo Neves. Então nos deslocamos ao local indicado, a Rua Urucará, naquele mesmo bairro, e conseguimos efetuar o flagrante”, explicou Henrique Brasil.

O delegado ressaltou que a equipe “Guardião” montou campana no local e ficou monitorando a área durante dois dias, quando avistou a dupla saindo de uma quitinete localizada perto da escola mencionada na delação. Ao serem questionados sobre os entorpecentes encontrados em posse deles, os infratores afirmaram que vinham comercializando drogas naquela região há alguns meses. Em ato contínuo, a dupla foi encaminhada ao 14° DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Leonardo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Com informações da assessoria