×

CidadesPolícia

Em Manaus, homem é preso após furtar notebook da prima para trocar por drogas

 Joel foi preso após a prima dele, uma dona de casa de 20 anos, formalizar a ocorrência na delegacia - foto: divulgação/Polícia Civil

Joel foi preso após a prima dele, uma dona de casa de 20 anos, formalizar a ocorrência na delegacia – foto: divulgação/Polícia Civil

Joel Nunes Martins, 29, foi preso na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 8h, na Rua São Francisco, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, após furtar notebook da prima.

Publicidade

De acordo com a titular do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Kelene Passos, Joel foi preso após a prima dele, uma dona de casa de 20 anos, formalizar a ocorrência na delegacia.

“O delito ocorreu na madrugada desta segunda-feira, por volta de meia-noite, na casa da vítima, onde Joel estava hospedado. Na ocasião, a dona de casa conversava com outros familiares quando o infrator cometeu o furto do notebook da marca Samsung, que posteriormente foi trocado por drogas. Segundo a jovem, Joel foi visto por um dos parentes carregando o objeto”, explicou Passos.

A titular do 29º DIP informou, ainda, que a equipe da unidade policial foi até o local indicado por Joel como sendo o ponto de venda de entorpecentes onde ele havia trocado o notebook por substâncias ilícitas, mas os policiais civis não encontraram alguém que pudesse falar a respeito da prática ilegal. Por conta disso, o objeto não foi recuperado.

Durante consulta ao Sistema de Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi descoberto que Joel já tinha cinco passagens pela polícia, por roubo e furto cometidos em 2012; ameaça injúria e dano praticados contra uma ex-companheira em 2012 e 2014. Além disso, também respondeu por posse e porte de entorpecente.

Joel foi autuado em flagrante por furto. Após os procedimentos legais no prédio do 29º DIP ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentários