
O veículo de trânsito do Manaustrans foi multado por estar estacionado em fila dupla – foto: divulgação
Acostumados aplicar multas a motoristas desatentos as regras de trânsito na capital amazonense, dessa vez a multa foi do lado oposto. Um agente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), foi multado por um fiscal do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), após estacionar o veículo, modelo Gol, cor branca, pertencente ao órgão em fila dupla, causando a obstrução da circulação de outros veículos. O fato ocorreu na manhã de sexta-feira (30).

O agente do Manaustrans chegou em seguida e evitou que o veículo fosse guinchado – foto: divulgação
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a ocorrência se deu próximo à saída do órgão estadual, que dá acesso à Avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. A multa foi aplicada depois que um fiscal da instituição flagrou o carro do Manaustrans estacionado, em fila dupla. Por conta dessa infração de trânsito, foi aplicada a autuação ao agente, cujo nome não foi divulgado, que logo chegou para resolver a situação.
“O veículo de trânsito do órgão municipal estava prejudicando a circulação de outros carros. Minutos antes, o agente do Manaustrans foi orientado a estacionar o automóvel em uma área destinada para carros oficiais no estacionamento do Detran. Mesmo que estivesse em serviço, o agente de trânsito não poderia estacionar o veículo no local para não atrapalhar o fluxo de outros carros”, explicou Leonel Feitoza.
Ainda de acordo com Leonel Feitoza, sob ordem do fiscal do órgão, o veículo do Manaustrans seria guinchado, mas o agente chegou antes e conseguiu evitar a remoção do carro.
A assessoria do Manaustrans informou que está investigando as circunstâncias em torno do caso.