×

CidadesPolícia

Em Manaus, cobrador é baleado na perna durante tentativa de assalto a ônibus da linha 358

A tentativa de assalto foi frustrada por um policial à paisana - foto: Higor Luis

A tentativa de assalto foi frustrada por um policial à paisana – foto: Higor Luis

O cobrador Francisco Soares, 62, foi baleado na perna direita, na noite de terça-feira (11), durante uma tentativa de assalto a um ônibus da linha 358, da empresa Açaí Transportes. O fato ocorreu na Avenida Torquato Tapajós, próximo ao Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações da empresa, dois homens, ainda não identificados, entraram no coletivo na Avenida Torquato Tapajós e nas proximidades do hospital anunciaram o assalto. Na ocasião, um policial à paisana que estava dentro do ônibus percebeu a ação e trocou tiros com os criminosos. Um dos suspeitos foi atingido, porém, os dois conseguiram fugir. Nada foi roubado do coletivo, nem dos passageiros.

O cobrador, que também foi atingido, foi encaminhado ao HPS Delphina Aziz e em seguida transferido para o hospital Rio Negro, no Centro, que é a unidade de saúde conveniada da empresa. O quadro de saúde dele é estável e não há risco de morte.

O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde serão encaminhadas as imagens das câmeras de segurança do veículo. Por meio das imagens, a polícia vai tentar identificar os criminosos.

Paralisação

De acordo com o Sinetram, após a tentativa de assalto, colaboradores das linhas que fazem o itinerário até o conjunto Viver Melhor, na zona Norte, paralisaram as atividades. Ônibus de outras empresas foram deslocados ao local para suprir a demanda. Nesta quarta-feira (12), as linhas voltaram a operar normalmente.

Com informações da assessoria

Comentários