×

Cidades

Em Manaus, carro atinge casa após condutor perder controle da direção

O acidente aconteceu no bairro São jorge, na Zona Oeste da capital amazonens; não houve feridos

Em Manaus, carro atinge casa após condutor perder controle da direção

O carro desceu a ladeira desgovernado (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um acidente envolvendo um carro desgovernado ocorreu na manhã desta sexta-feira (13) na rua Ambrósio Ayres, também conhecida como rua da Cachoeira, no bairro São Jorge, Zona Oeste da capital amazonense. O veículo perdeu o controle enquanto descia uma ladeira e acabou colidindo com uma casa. Felizmente, não houve registro de feridos.

Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o condutor trafegava pela rua São Domingos e, ao acessar a rua Ambrósio Ayres, perdeu o controle do veículo Cronos, de cor vermelha. Com sinais aparentes de embriaguez, ele foi encaminhado para a realização de um exame de alcoolemia.

Publicidade

Uma mulher de 57 anos, proprietária do imóvel parcialmente destruído, não estava presente no momento do acidente. Este é o segundo incidente semelhante na região. Na noite de 25 de junho de 2019, um carro Gol, de cor prata, de placa PHL-7544, também perdeu o controle e colidiu com uma residência.

À época, Geovanna Guimarães Lopes, 19, que estava na varada da residência, foi atingida e morreu no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital.

Geovanna Guimarães Lopes, tinha 19 anos, na época do acidente em 2019 (Foto: Divulgação)

Outras seis pessoas ficaram feridas. Hilda de Deus Regis, 69; Hosana Xavier Menezes Lima Guimarães, 48: Hosanã Bezerra, 29; Maria Helena Bezerra, 46, Rosana Menezes Lima, 63, estavam dentro do veículo e tiveram ferimentos leves.

Uma das vítimas, o condutor do carro, Hosanã, ficou gravemente ferido após ser atingido por uma estaca no lado esquerdo do peito. Ele passou por cirurgia para a remoção do pedaço de madeira.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) esteve no local para apurar as causas do atual acidente na região. A Polícia Civil será responsável por concluir as investigações.