×

CidadesPolícia

Em Manaus, aposentado é encontrado esfaqueado, com mãos e pés amarrados

James era controlador de voo aposentado e morava sozinho no imóvel - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

James era controlador de voo aposentado e morava sozinho no imóvel – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O aposentado James Geber, 72, foi encontrado esfaqueado, com mãos e os pés amarrados, dentro da casa onde morava sozinho, na Rua 56, Núcleo 04, bairro Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (8).

Publicidade

Segundo as informações do cabo Sérgio Paiva, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo do aposentado foi encontrado por volta das 9h, por uma sobrinha da vítima. Ao entrar no imóvel, ela se deparou com o tio morto dentro do banheiro.

 Vizinhos de James Geber confirmaram que a vítima era homossexual e costumava receber homens na residência - foto: Reprodução/Facebook

Vizinhos de James Geber confirmaram que a vítima era homossexual e costumava receber homens na residência – foto: Reprodução/Facebook

Vizinhos da vítima, que não quiseram se identificar, afirmaram que James era homossexual e que ele costumava receber visitas de homens na residência. Na noite de terça-feira (6), o aposentado foi visto com dois homens em frente do imóvel.

Os suspeitos agrediram James com capacetes e, em seguida, deixaram o local em duas motocicletas, de características não identificadas.

“Não sabemos se os homens que agrediram James são os mesmos que voltaram ao local para matá-lo. Ele era uma pessoa muita querida e não tinha problemas com ninguém aqui no bairro”, comentou um morador.

Ao Diário Manauara, a sobrinha da vítima, Samaya Geber, disse desconhecer se James estava recebendo ameaças de morte, porém, foi enfática afirmar que o tio emprestava dinheiro.

“O meu tio emprestava dinheiro para algumas pessoas, mas não sei dizer se ele estava cobrando alguém e, por conta disso foi assassinado. Ele tinha muitas amizades”, disse Samaya Geber.

James foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro do banheiro da casa onde morava sozinho - foto: divulgação

James foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro do banheiro da casa onde morava sozinho – foto: divulgação

Conforme o perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), João Francisco, a vítima apresentava sinais de espancamento e uma perfuração nas costas, provavelmente por faca. O aposentado estava com as mãos e pés amarrados dentro do banheiro da residência.

“Inicialmente não podemos apontar qual a causa da morte. Pelas circunstâncias, tudo indica que a vítima antes de morrer foi torturada”, disse o perito João Francisco.

De acordo com a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) o crime é um latrocínio (roubo seguido de morte), já que oss assassinos levaram da casa um fogão, uma geladeira e dois carros, sendo um Pálio e uma Pajero.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) por se tratar de latrocínio.

James Geber era controlador de voo aposentado. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).