×

CidadesPolícia

Em Manaus, adolescente é apreendida após matar avô a facadas

Adolescente afirmou que cometeu o crime após o avô tocar as suas partes íntimas - foto: Divulgação

Adolescente afirmou que cometeu o crime após o avô tocar as suas partes íntimas – foto: Divulgação

 

Publicidade

O aposentado Mário Barão, 87, foi morto com três facadas na nuca, na tarde de sábado (17), por volta das 15h30, no Conjunto Residencial Prosamim, na Rua Tenente Jurandir, bairro Raiz, Zona Sul de Manaus. A autoria foi cometida pela neta, uma adolescente de 15 anos, apreendida em flagrante pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a jovem alegou que era molestada pelo avô e, ao ficar sozinha no apartamento em que moravam, o idoso teria tocado as partes íntimas dela, o que motivou a cometer o crime.

O aposentado foi morto com três facadas na nuca - foto: Divulgação

O aposentado foi morto com três facadas na nuca – foto: Divulgação

 

No entanto, a mãe da adolescente, que não teve o nome revelado, disse que a jovem era usuária de drogas e possivelmente ela teria pedido certa quantia em dinheiro ao avô, e como não teve o pedido atendido a jovem resolveu matá-lo.

A jovem das iniciais G.C.S. foi apreendida por policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Na cena do crime, os peritos criminais recolheram a faca usada para matar o idoso. O corpo do aposentado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).