×

CidadesPolícia

Em comunidade rural de Parintins, sobrinho mata tio com tiro de espingarda

Felipe foi preso em uma área de floresta após o crime - foto: divulgação

Felipe foi preso em uma área de floresta após o crime – foto: divulgação

Felipe Jacaúna de Souza, 34, foi preso na noite de sexta-feira (25), após matar o tio, o agricultor Manoel Fonseca Jacaúna, conhecido como ‘Manoelzinho Jacaúna’, 72, com um tiro no peito. O crime aconteceu na comunidade rural do Paraná, distante a 30 minutos da sede do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Publicidade

Segundo familiares, Felipe tem problemas mentais, e a suspeita é que ele tenha sofrido um surto e atirado contra o tio – com uma espingarda calibre 20, que atingiu o peito do agricultor. Ainda segundo os parentes, Felipe estava há duas semanas sem tomar os medicamentos, de uso controlado e receitado por prescrição médica.

Os moradores disseram à polícia que ‘Manoelzinho Jacaúna’, era muito querido na Comunidade São José, e fazia parte de uma tradicional família da região. O corpo do agricultor foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Parintins, onde foi feito a autópsia pelo legista Jorge de Paula.

A prisão

Felipe que havia fugido para uma área florestal foi preso por volta das 21h, por policiais civis e militares. Ele foi conduzido para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). O titular da unidade policial, Bruno Fraga apura a informação do estado de saúde mental do acusado.