×

Cidades

Em Coari, Idam entrega mais de cinco toneladas de produtos agrícolas

A ação atendeu famílias de produtores das comunidades Carapantuba, Nossa Senhora Aparecida e Novo Amazonas, além das estradas Coari Mamiá e Coari Itapeua

A ação atendeu famílias de produtores (Foto: Divulgação/Idam)

Manaus – A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Coari (a 363 quilômetros de Manaus) está participando da entrega de produtos agrícolas, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega mais recente aconteceu na última sexta-feira (18) e as ações do programa vêm sendo realizadas mensalmente pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) nas instalações do Idam no município.

Publicidade

A iniciativa atende famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica (Foto: Divulgação/Idam)

A ação atendeu famílias de produtores das comunidades Carapantuba, Nossa Senhora Aparecida e Novo Amazonas, além das estradas Coari Mamiá e Coari Itapeua.

De acordo com o gerente da unidade local do Idam em Coari, Adilson Alves, a meta deste ano já foi alcançada. “Para o ano de 2021, o desejo é que o programa continue e com a participação de agricultores, pois a procura pelo projeto no município é grande”, disse.

Produtores receberam mais de 5,7 toneladas de uma variedade de produtos (Foto: Divulgação/Idam)

Foram entregues para 16 produtores familiares mais de 5,7 toneladas de uma variedade de produtos, como tambaqui mirim, galinha viva, abóbora de leite, abacaxi, açaí caroço, banana pacovã, macaxeira, mamão, limão, quiabo, cebolinha, maxixe coentro, chicória, pupunha e couve.

“O principal objetivo das entregas é produzir alimentos saudáveis, essenciais para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica”, concluiu Adilson.

As ações do programa vêm sendo realizadas mensalmente pelo Cras (Foto: Divulgação/Idam)

Programa – Vale destacar que o PAA é uma modalidade de compra especial da agricultura familiar com doação simultânea, através do termo de adesão do Ministério da Cidadania/Governo do Amazonas-Sepror.

*Com informações da assessoria