×

Cidades

Eletrolux doa 26 eletrodomésticos para equipar cozinhas comunitárias

As Cozinhas Comunitárias atendem por dia mais de 1,2 mil pessoas com refeições, recebeu um total de 26 eletrodomésticos doados pela multinacional

Electrolux faz entrega de eletrodomésticos na cozinha comunitária do bairro Santo Agostinho (Foto: Márcio James/Semcom)

Manaus – Para reforçar as cozinhas comunitárias do município, que beneficiam milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Manaus recebeu na tarde desta quarta-feira (2), um total de 26 eletrodomésticos doados pela multinacional Eletrolux. A doação foi recebida pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que gerencia esses espaços, e intermediada pelo Fundo Manaus Solidária, por meio da campanha #ManausSolidária.

Publicidade

“Para as nossas cozinhas, essa doação é muito importante porque ajuda a melhorar a qualidade dos nossos atendimentos e também o ambiente de trabalho para as nossas servidoras. É mais uma doação que vai fortalecer o trabalho de assistência da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e que tem a atenção solidária da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro”, declarou a secretária da Semasc, Suzy Anne Zózimo.

As cozinhas comunitárias, que atendem por dia mais de 1,2 mil pessoas com refeições, receberão reforço com oito equipamentos de ar-condicionado, dois bebedouros de água, dois depuradores, dois fogões de seis bocas, dois micro-ondas, quatro freezers horizontais, dois liquidificadores, dois multiprocessadores e dois refrigeradores.

“Para chegar às populações mais vulneráveis, contamos com as doações e participação da iniciativa privada e da sociedade civil. Esperamos que iniciativas como essa da Eletrolux sejam repetidas por outras empresas, fortalecendo nossa atuação, chegando cada vez mais em mais pessoas”, declarou a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Semasc, Cleo Freitas.

O diretor de operações da Electrolux em Manaus, Hamzah Nasser, destacou o compromisso da multinacional em auxiliar a Prefeitura de Manaus nas iniciativas de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Com esse período de pandemia, se torna ainda mais importante a nossa atuação. Faz parte da nossa responsabilidade social incentivar a realização de ações que venham promover o desenvolvimento pessoal. Esses equipamentos, que passarão a fazer parte das cozinhas comunitárias, não estarão destinadas apenas a fazer os alimentos. Queremos que as pessoas possam aprender a arte culinária e, quem sabe, se tornem empreendedoras nessa área”, salientou Nasser.

*Com informações da assessoria