×

CidadesPolícia

Dupla que roubou clientes em lanchonete de Manaus é presa na Zona Centro-Sul

A dupla foi presa em flagrante e autuada por roubo majorado - foto: divulgação/Polícia Civil

A dupla foi presa em flagrante e autuada por roubo majorado – foto: divulgação/Polícia Civil

Os pintores Marcos Antônio Andrade, 20, e Leonardo Andrade de Brito, 27, foram presos após roubo a clientes de uma lanchonete localizada na Rua Marquesa dos Santos, bairro Coroado na Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 9h30.

Publicidade

De acordo com a titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegada Joyce Coelho, a dupla foi presa em flagrante, na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 11h, em uma oficina localizada na Rua Santa Rita, Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

Com os suspeitos, os policiais civis apreenderam cinco aparelhos celulares, um relógio de pulso, uma carteira e uma chave de veículo, que haviam sido roubados das vítimas.

“Tivemos conhecimento do fato após a formalização do registro de ocorrência de três pessoas que foram vítimas da dupla. O roubo aconteceu por volta das 9h30, em um estabelecimento localizado na Rua Marquesa dos Santos, bairro Coroado”, explicou Joyce Coelho.

Conforme a delegada, as vítimas informaram que Leonardo, em posse de uma arma de fogo, subtraiu os objetos e empreendeu fuga junto com Marcos em um veículo modelo Celta. “A partir do Boletim de Ocorrência os policiais civis, durante as diligências, conseguiram localizar os infratores, que foram interceptados em uma oficina. Também verificamos que o carro utilizado para o delito pertencia a um cliente da oficina, que o teria deixado no lugar para ser pintado”, informou.

A titular do 11º DIP afirmou que as investigações em torno do caso irão continuar no sentido de encontrar e apreender a arma de fogo utilizada na ação criminosa e um aparelho celular que também foi subtraído durante o delito. “Verificamos, ainda, que Leonardo estava cumprindo pena por tráfico de drogas em regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e há um mês estava em liberdade”, disse.

Leonardo e Marcos foram presos em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentários