×

CidadesPolícia

Dupla foragida de presídios de Manaus é capturada em Nova Olinda do Norte

Nilson era do regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Jhoni cumpria pena na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) - foto: divulgação

Nilson era do regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Jhoni cumpria pena na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) – foto: divulgação

Os foragidos da Justiça Nilson Tavares dos Santos, 34, e Jhoni Dias de Souza, 33, foram presos, na madrugada de quinta-feira (1º), no bairro do Sol, em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus).

Publicidade

De acordo com as informações da Polícia Civil, a dupla foi presa após denúncia anônima, informando que três homens, fugitivos do sistema penitenciário da capital amazonense, estavam no município.

Uma guarnição da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi até o bairro citado na denúncia e encontrou Nilson sentado em uma sarjeta, que ao aperceber a viatura ainda esbouçou fuga, mas foi alcançado e preso.

Na ocasião, policiais se dirigiram até um casebre, onde havia mais dois suspeitos, mas apenas Jhoni foi detido.

Na delegacia, foi constatado que Nilson era do regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Jhoni cumpria pena na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Em depoimento, eles confessaram que faziam parte de uma facção criminosa e estavam no município para ‘acertos de contas’ – termo usado pela polícia como execução. Com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola PT 640 Taurus, com sete munições intactas, uma porção de drogas, dois celulares, uma faca, uma machadinha, um relógio, dois terçados, cinco cadeados e a quantia de R$ 186 em dinheiro.

A ocorrência foi registrada na 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A dupla será encaminhada para unidade prisional de Manaus.

Comentários