×

CidadesPolícia

Dupla envolvida em roubo a mercearia é presa no município de Borba

Edvan, Izaias e um terceiro suspeito, que está sendo procurado, invadiram a mercearia flutuante e anunciaram o assalto - foto: Divulgação/Polícia Civil

Edvan, Izaias e um terceiro suspeito, que está sendo procurado, invadiram a mercearia flutuante e anunciaram o assalto – foto: Divulgação/Polícia Civil

Izaias da Silva Freire, conhecido como ‘Zazá’, 25, e Edvan de Amorim Linhares, 18, foram presos em flagrante, na tarde de segunda-feira (12), suspeitos de roubo a uma mercearia flutuante, localizada na Comunidade São José 1, no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).

Publicidade

O titular da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), delegado Mauro Canale, informou que ação em conjunta com policiais militares e servidores da Guarda Municipal do município de Borba, prendeu a dupla, por volta de 12h, após eles invadirem e anunciarem o assalto ao estabelecimento comercial, em posse de espingarda calibre 12 e de um revólver calibre 38. Um terceiro comparsa, não identificado, está sendo procurado pela participação.

Com a dupla, os policiais recuperaram quase todos os objetos roubados da mercearia, com exceção da quantia em dinheiro que foi levado pelo terceiro envolvido no roubo - foto: Divulgação/Polícia Civil

Com a dupla, os policiais recuperaram quase todos os objetos roubados da mercearia, com exceção da quantia em dinheiro que foi levado pelo terceiro envolvido no roubo – foto: Divulgação/Polícia Civil

Do local levaram um motor de popa da marca Yamaha; um tanque da marca Quicksilver com 20 litros de gasolina; três depósitos com capacidade para armazenamento de 20 litros, cada, contendo gasolina; duas garrafas de dois litros, cada, também com gasolina; um aparelho celular da marca Samsung e R$ 500 em espécie.

“O proprietário do estabelecimento nos informou que os infratores estavam em uma embarcação de porte pequeno e fugiram em direção ao município de Nova Olinda do Norte, pelo Rio Madeira. Após buscas pelo Rio Canumã, avistamos uma lancha com características semelhantes às informadas pela vítima. Pedimos ao condutor que parasse, mas ele não atendeu à ordem dada. O piloto então acelerou e os infratores começaram a efetuar disparos em direção à lancha onde nós estávamos”, explicou Mauro Canale.

O delegado ressaltou que minutos depois conseguiram fazer com que os infratores encostassem em uma área conhecida como ‘Boca do Paranazinho’, nas proximidades da Comunidade Foz do Canumã. Houve tentativa de fuga por parte dos três ocupantes da embarcação, mas Edvan e Izaias acabaram interceptados pelos policiais.

“Com eles recuperamos quase todos os objetos roubados da mercearia, com exceção da quantia em dinheiro, que deve ter ficado com o terceiro elemento que conseguiu empreender fuga. Edvan e Izaias confessaram, em depoimento, participação no roubo. Eles estavam com as armas utilizadas na ação criminosa. Na delegacia constatamos que ”Zazá” estava sendo procurado por homicídio e fazia parte de uma quadrilha que atua na Região do Rio Arariá, roubando e furtando embarcações, flutuantes e casas naquela localidade”, relatou Mauro Canale.

Edvan e Izaias foram autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo. As investigações em torno do caso irão continuar até que as equipes policiais prendam o terceiro indivíduo envolvido no crime. A dupla segue presa na carceragem da unidade policial de Nova Olinda do Norte, à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria