Lauro Harleton Silva Sena, 23, e Adrison de Souza Ribeiro, 21, suspeitos de envolvimentos em homicídio, foram presos na manhã de terça-feira (24), por volta das 10h, no município de Tefé (a 523 quilômetros).
De acordo com o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Renato Simões, os suspeitos foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e corrupção de menores.
Na madrugada de domingo (15), os dois jovens e um adolescente, cometeram um homicídio, na Comunidade do Abial, em Tefé. O crime por motivo fútil foi testemunhado por populares, ocasião em que Raimundo Honei da Silva Marinho, 30, foi atingido por golpes de terçado e acabou sendo decapitado pelos criminosos.
Assim que tomou conhecimento do caso, o delegado representou à Justiça pedidos de prisão preventiva em nome de Adrison e Lauro. Os documentos foram expedidos na última sexta-feira, dia 20, pelo juiz substituto da 2ª Vara da Comarca de Tefé, Ian Andrezzo Dutra. A autoridade policial ressaltou que foi cumprido, pela mesma equipe, no dia 18 de janeiro, mandado de busca e apreensão em nome do adolescente envolvido no homicídio.
Adrison e Lauro foram indiciados por homicídio qualificado e corrupção de menores. Após serem ouvidos e submetidos a exame de corpo de delito, eles serão encaminhados à Unidade Prisional de Tefé, onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria