×

CidadesPolícia

Dupla é presa por receptação e 113 peças furtadas de loja são recuperadas

Brendow e Wilson foram presos por receptação - foto: divulgação/Polícia Civil (PC)

Brendow e Wilson foram presos por receptação – foto: divulgação/Polícia Civil (PC)

Brendow Phlip Smalley Silva Oliveira, 22, e Wilson Miranda Mota, 27, foram presos em flagrante, na manhã desta terça-feira (29), por receptação de roupas e acessórios furtados na madrugada de domingo (27), de loja situada na Rua Edmundo Soares, bairro São José Operário 2, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Henrique Brasil, coordenador do projeto social da instituição, os policiais civis chegaram até Brendow e Wilson após o recebimento de denúncias anônimas, informando as características e localização dos infratores. Segundo a autoridade policial, a equipe “Guardião” conseguiu efetuar o flagrante na manhã de hoje, por volta das 8h.

“Brendow e Wilson foram interceptados nas respectivas casas onde moravam. Na de Brendow, localizada na Rua Iranduba, bairro São José Operário, encontramos duas sacolas grandes contendo peças de roupas furtadas da loja. Já na de Wilson, localizada na Rua Mogi das Cruzes, também no bairro São José Operário, apreendemos mais duas sacolas grandes contendo outras peças de roupas levadas do estabelecimento comercial, além de cinco relógios e dois bonés. No total recuperamos 113 peças, entre roupas e acessórios”, explicou Henrique Brasil.

 As roupas e acessórios foram furtados de uma loja no bairro São José, Zona Leste da capital amazonense - foto: divulgação/Polícia Civil (PC)

As roupas e acessórios foram furtados de uma loja no bairro São José, Zona Leste da capital amazonense – foto: divulgação/Polícia Civil (PC)

O delegado ressaltou que, em depoimento, os infratores afirmaram ter conhecimento de que as roupas e acessórios foram furtadas de uma loja e afirmaram ter comprado os produtos para revender. A autoridade policial enfatizou que o restante da mercadoria furtada já teria sido repassada, mas que a equipe de investigação do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foi acionada para atuar no caso e já está em diligência para identificar e prender os autores do furto.

A dupla foi conduzida ao 9º DIP e autuada em flagrante por receptação. Após os procedimentos legais, Brendow e Wilson serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentários