×

Cidades

Duas mortes por afogamento são registradas em Manaus

 O resgate da primeira vítima de afogamento foi realizado por volta das 5h30 - foto: Arquivo/Diário Manauara

O resgate da primeira vítima de afogamento foi realizado por volta das 5h30 – foto: Arquivo/Diário Manauara

Duas pessoas morreram afogadas na madrugada desta quinta-feira (8), na Zona Oeste de Manaus. As vítimas foram encontradas boiando nas águas do rio Negro no trecho entre a praia da Ponta Negra e Píer do Tropical Hotel.

Publicidade

Por volta das 4h, o corpo de Carmen Alves da Silva, idade não revelada, foi encontrado flutuando em frente à orla da praia, por ocupantes de uma embarcação que passava pelo local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi por volta das 5h30. A equipe fez a reanimação e levou a vítima até uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica no Complexo Turístico da Ponta Negra, mas a mulher não resistiu e morreu minutos depois.

Populares afirmaram que Carmen e outras pessoas estavam em uma embarcação acompanhando o show do cantor Wesley Safadão - foto: divulgação

Populares afirmaram que Carmen e outras pessoas estavam em uma embarcação acompanhando o show do cantor Wesley Safadão – foto: divulgação

Segundo informações de populares, Carmen, e outras pessoas, estavam em uma embarcação acompanhando o show do cantor forrozeiro Wesley Safadão, que aconteceu no Píer do Tropical Hotel. Amigos e familiares da vítima lamentaram o ocorrido.

Quase meia hora depois, mais um caso de afogamento foi registrado na praia. Próximo ao Píer do Tropical Hotel, o corpo de um homem, não identificado, foi encontrado boiando.

Informações dão conta que a vítima, também participava da festa privada. Ele teria pulado no rio por volta das 5h para nadar, mas acabou desaparecendo. O Corpo de Bombeiros foi acionado dez minutos depois para fazer o resgate.

Os corpos foram recolhidos para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia e posteriormente para reconhecimento por familiares.

Comentários