
As crianças foram atropeladas por uma Kombi que transportava carvão (Foto: Divulgação)
Duas crianças morreram e outra ficou gravemente ferida após serem atropeladas por um veículo, na noite de sexta-feira (18), no momento em que atravessam a rodovia AM-010, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).
De acordo com as informações do sargento Geovane, da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as crianças haviam descido de um ônibus escolar, após saírem do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Marcelino Vieira, em Rio Preto da Eva.
Elas estavam atravessando a rodovia com ajuda de uma funcionária da escola, quando soltaram da mão. Nesse momento, a Kombi, cor branca, placa NOJ-6778 que passava pelo local transportando acabou atingido-as. O condutor fugiu sem prestar socorro as vítimas.
Dois meninos que eram irmãos, sendo um de quatro e outro de cincos anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A outra criança de seis anos ficou gravemente ferida.
Ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Rio Preto da Eva, mas foi transferida para o Pronto-Socorro (PS) Joãozinho, na Zona Leste de Manaus. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Após o atropelamento, o pai das crianças revoltado tentou atear fogo no veículo. Os corpos das crianças foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.