Manaus – O empresário Carlos Fábio Oliveira de Lima, 42, proprietário da Moto Mania, morreu na manhã deste domingo (31), após se envolver em um acidente de trânsito na rodovia AM-010, que liga Manaus aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.
Segundo informações do Batalhão de Trânsito (Betran), da Polícia Militar, Carlos Fábio pilotava uma motocicleta Honda/CB 500X, de cor vermelha, de placa QZE-9I88, em alta velocidade com um grupo de amigos, sentido Rio Preto da Eva.
O acidente aconteceu por volta das 7h30, no quilômetro 43, na entrada do ramal do Areal, na Zona Rural da capital amazonense. Testemunhas relataram que a moto do empresário colidiu violentamente contra o carro, modelo Onix, de cor branca, de placa PHG-2894, que dobrava para o ramal sem ligar a seta.
Após o impacto, os amigos do empresário acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Carlos Fábio sofreu múltiplas fraturas e foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, mas devido uma parada cardiorrespiratória, acabou morrendo.
O corpo do empresário foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O laudo confirmou traumatismo cranioencefálico como causa da morte.
Empresário
Amante de esportes radicais, campeonatos e arrancadas de motocicletas, Carlos Fábio era dono de três lojas da Moto Mania – de serviços, peças e acessórios, situadas na Avenida Francisco Queiroz, no bairro Cidade Nova, na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade de Deus, ambas na Zona Norte e na Alameda Cosme Ferreira, no bairro São José 3, na Zona Leste da capital.
Carlos Fábio deixou esposa e filha. O local do velório e sepultamento não foram informados pela família do empresário.