×

CidadesPolícia

Dois homens são mortos a tiros no bairro Zumbi dos Palmares, em Manaus

Os corpos das vítimas foram removidos para o IML - foto: Diário Manauara

Os corpos das vítimas foram removidos para o IML – foto: Diário Manauara

 

Publicidade

Geovani dos Santos de Souza, 21, e Michael Douglas da Silva Menezes, 21, foram assassinados a tiros, no fim da noite de sábado (17), na Rua Padre Marcelino Champagnat, na invasão Deus é Fiel, bairro Zumbi dos Palmares 1, Zona Leste de Manaus.

Relatos de testemunhas aos policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) dão conta que dois homens em uma motocicleta, modelo Honda CB 300, cor preta, placa não reconhecida, abordaram a dupla e efetuaram os disparos de pistola. Após a execução, os criminosos, que usavam capacete fugiram sem serem identificados.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que Giovani foi avejado com seis tiros, sendo dois na cabeça, dois na mão direita, um na mão esquerda e um no joelho direito. Já Michael foi atingido com três tiros, dos quais dois foram na cabeça e outro no tórax.

À reportagem do Diário Manauara, o técnico de manutenção de computadores de 22 anos, que preferiu não se identificar, disse que estava em casa quando ouviu vários disparos. Segundo ele, Michael que era era morador foi morto por engano e o amigo dele, Giovani, que residia em outra rua do bairro, diariamente estavam juntos na comunidade.

“Nós sabemos se as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas, pois fiquei sabendo que no momento do crime, um dos atiradores chegou a dizer que as vítimas tinham sido mortas por engano”, disse.

A estudante de 18 anos, disse que na ocasião Michael foi abordado primeiro e logo em seguida atingido por tiros. Já Giovani havia ido tomar água e, ao retornar percebeu a ação dos criminosos e tentou fugir, mas foi percebido e morto a tiros.

“Os crimonsos chegaram ao local perguntando de Michael por uma motocicleta e onde estava o restante do grupo. Nesse momento, Michael pediu que não o matasse, mas o assassino não deu atendeu ao pedido e efetuou três tiros. Um dos comparsas ainda chegou a dizer que Michael não era o alvo, mas mesmo assim foi morto”, comentou a estudante.

O Diário Manauara tentou falar com os familiares das vítimas, mas não quiseram comentar sobre o duplo. As vítimas foram mortas por tiros de pistola ponto 40 e 380 milímetros.

Os corpos de Giovani e Michael foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da cidade e posteriormente liberados aos familiares.

Para a polícia, há indícios que as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).