
Campanha de vacinação contra a Influenza. (Foto: João Viana / Semcom)
Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus abre, neste sábado (10), o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a influenza (gripe). A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, estará às 9h no Parque Municipal do Idoso, localizado na rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul,
A ação terá 422 postos distribuídos por toda a cidade, funcionando das 8h às 16h, com o objetivo de aumentar a cobertura da campanha, cuja meta é imunizar 90% do público-alvo dos 17 grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde que, em Manaus, corresponde a 642.003 pessoas.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) indicam que até esta sexta-feira, (8), apenas o grupo de puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) havia alcançado a meta. O de indígenas está em 85%; o de gestantes e trabalhadores da saúde chegou a aproximadamente 65% da população total; e o de professores, crianças e idosos está abaixo de 50% do total estimado para cada um.
Na segunda-feira (12), a vacinação contra a influenza será aberta à população geral nas 171 salas de vacina do município.
SERVIÇO
O quê – Abertura do ‘Dia D’ de vacinação contra a influenza (gripe)
Quando – Sábado, 10 de Julho
Horário – 9h da manhã
Onde – Parque Municipal do Idoso, localizado na rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.