×

Cidades

Detran-AM flagra 73 pela Lei Seca em operação no final de semana

Dentre os flagrantes registrados está o de duas idosas de 70 anos, que fugiram do bloqueio e quase atropelaram um batedor do BPTran

Ações de fiscalização (Foto: Divulgação/Detran-AM)

Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), tem realizado ações de fiscalização voltadas a condutores que consomem bebidas alcoólicas. Desde a noite da última sexta-feira (18) até o domingo (20), 73 pessoas foram flagradas pela Lei Seca, sendo que 54 testaram positivo no bafômetro e 19 se recusaram a fazer o teste.

Publicidade

Na noite de sexta, a operação do Detran-AM percorreu as ruas do conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital. Lá, 17 condutores foram pegos no teste do bafômetro e cinco se recusaram a fazê-lo, mas todos foram autuados com base na Lei Seca. Além disso, 18 pessoas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e quatro veículos acabaram removidos.

73 pessoas foram flagradas pela Lei Seca (Foto: Divulgação/Detran-AM)

Dentre os flagrantes registrados nessa noite está o de duas idosas de 70 anos, que fugiram do bloqueio da Lei Seca e quase atropelaram um batedor do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). Elas foram detidas, e o teste do bafômetro confirmou que a condutora estava embriagada. As duas foram encaminhadas à delegacia.

No episódio, a condutora do veículo desobedeceu à ordem de parada do policial e avançou contra a blitz do Neot montada na rua Rio Madeira, no Vieiralves.

“A condutora derrubou a motocicleta do batedor e, após perseguição, os agentes conseguiram parar o automóvel. Foi verificado que havia duas idosas no veículo, e a condutora apresentava sinais de embriaguez. Após constatação de alcoolemia, no teste do bafômetro, a motorista foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia”, relatou o coordenador-geral do Neot, Victor Mansur.

A fiscalização foi montada em pontos estratégicos (Foto: Divulgação/Detran-AM)

Aeroporto e Tarumã – No sábado (19) as abordagens aconteceram na avenida Santos Dumont, próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. No total, 67 autos de infração foram emitidos, sendo 27 por alcoolemia. Nessa noite, também, um motorista foi detido e encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após se envolver em um acidente de trânsito por estar embriagado, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro.

Na operação realizada no domingo (20), o foco foi a volta dos sítios e balneários. A fiscalização foi montada na rua das Florestas, bairro Tarumã, próximo a um parque aquático. Dez condutores foram flagrados no teste do bafômetro e dois se recusaram a fazê-lo. Ao todo, 39 pessoas foram autuadas por diversas irregularidades, das quais quatro geraram a remoção dos veículos.

*Com informações da assessoria