Manaus (AM) – Dando continuidade na ação do Governo Presente, criada pelo governador Wilson Lima, para levar serviços públicos estaduais para mais perto da população, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) entregou na manhã deste sábado (27), na Escola Estadual José Bernardino Lindoso, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, 30 certificados do Curso de Direção Defensiva e 50 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), oriundas do projeto “CNH Social”.
Para o diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan, ações como essa são de grande importância para a população. “Essa proximidade das pessoas, que já é uma marca registrada do governo Wilson Lima, muito nos honra, pois sabemos que faz a diferença na vida da população, além de contribuir com a questão do emprego e renda. O Detran segue cumprindo também sua função social”, afirma ele.
Contemplado com o curso gratuito de Direção Defensiva ofertado na Escola Pública de Trânsito (Eptran), Gênesis Araújo da Silva, 33, formado em Logística, afirma que foi muito gratificante conseguir o certificado. “Trabalho diretamente na área de transporte, então me qualifiquei ainda mais e, também, pretendo participar do curso de Condutor de Veículo de Emergência oferecido pelo Detran Amazonas. Fico grato pela oportunidade, em especial ao governador Wilson Lima”, diz Gênesis.
Outra contemplada foi a autônoma Leidiane de Souza Monte, 34, que recebeu sua CNH Social. “Vi o anúncio que haveria essa oportunidade para ‘tirar’ a CNH, me interessei e resolvi me inscrever. Agora, com o documento em mãos, tenho certeza que novas portas irão se abrir e é algo muito importante. Quando vi meu nome na lista, fiquei muito feliz”, comenta ela.
Leidiane ressalta, ainda, que essa ação do Governo do Estado com o Detran-AM beneficia muito a população. “As pessoas ganham a chance de ter um novo emprego, um novo trabalho, possibilitando uma renda melhor ou até mesmo extra”, finaliza.
No local, a instituição ofereceu inscrições para os cursos de Instrutor de CFC, de Monitor Escolar, de Mototaxista, de Condutor de Transporte Escolar, de Condutor de Veículos de Emergência, de Condutor de Veículo de Transporte de Passageiro e de Direção Defensiva.
Foram oferecidos, ainda, serviços de licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida no cartão, renegociação da dívida ativa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE).
*Com informações da assessoria