×

Cidades

David Almeida destaca importância da revitalização na Manaus Moderna

A revitalização do local faz parte da operação “Orla Mais Segura”, e contou com aproximadamente 300 agentes públicos

Para o prefeito, o sucesso do serviço é fruto de um trabalho conjunto entre diversas secretarias (Foto: Divulgação/Semcom)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta segunda-feira (25), a ação de revitalização que está sendo realizada no entorno das feiras da Manaus Moderna e da Banana, localizadas na avenida Lourenço da Silva Braga, no bairro Centro, na Zona Sul da capital. Acompanhado pelos secretários municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, e de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da ação como forma de resgatar o espaço para a cidade.

Publicidade

“A porta de entrada da cidade tem que ser bem cuidada. Temos apenas 10 meses de administração, mas aos poucos estamos cuidando de todos os aspectos da nossa cidade. Vamos recuperar todo esse espaço, mas já estou bem satisfeito com o que estou vendo. A minha origem e a do secretário Renato Júnior são as mesmas, somos filhos de feirantes. Então, entendemos a importância dessa área para o sustento de tantas famílias da nossa cidade, além de ser um dos pontos mais tradicionais de Manaus. Estamos resgatando a dignidade dos comerciantes do centro da nossa cidade”, enfatizou Almeida.

A revitalização do local faz parte da operação “Orla Mais Segura”, e contou com aproximadamente 300 agentes públicos, que realizaram o alargamento das vias. Além disso, todos os comerciantes irregulares do entorno das feiras foram retirados e serão realocados em outros mercados municipais.

Para o prefeito, o sucesso do serviço é fruto de um trabalho conjunto entre diversas secretarias, uma das marcas da atual administração de Manaus.

(Foto: Divulgação/Semcom)

“Tivemos o apoio da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), que está reformando toda a calçada e trocando o parapeito, trocando a iluminação do local. Temos também a Casa Militar que está com a Guarda Municipal impedindo que comerciantes irregulares se instalem no redor das feiras. Todo esse trabalho integrado é fundamental para essa revitalização e resgate desse ponto tão importante para a nossa cidade. É isso que queremos, melhorar a qualidade de vida e proporcionar uma maior dignidade para os trabalhadores de Manaus”, afirmou o prefeito.

Titular da Semacc, Renato Júnior fez questão de agradecer todo o trabalho realizado pelos servidores da pasta na revitalização do entorno da Manaus Moderna e da feira da Banana. Além disso, salientou a implantação do mosaico tático da prefeitura, realizado pela Semulsp, marca registrada da atual gestão municipal.

“Não posso esquecer de agradecer o apoio do prefeito David Almeida, que teve esse cuidado de olhar para os feirantes, ouvir as suas demandas e buscar solucionar as necessidades. Recebê-lo para uma vistoria em uma ação como essa, que visa embelezar a cidade, é motivo de muita gratidão e mostra que ele tem muito carinho e respeito pelos feirantes, pelas galerias populares, pelo comércio informal, pelos ribeirinhos e agricultores. Eu acredito que a passos largos, pelo trabalho diário desenvolvido, o prefeito David Almeida vai deixar nossa cidade mais bonita, e a cada dia, teremos mais orgulho de sermos manauenses”, finalizou.

*Com informações da assessoria