×

Cidades

David Almeida anuncia entrega da USF do Morro da Liberdade na próxima segunda-feira (30)

Nova USF Rosa Pereira de Almeida porte 4 será entregue a população totalmente revitalizada

David Almeida anuncia entrega da USF do Morro da Liberdade na próxima segunda-feira (30)

O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante vistoria na unidade (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Unidade de Saúde da Família (USF) Rosa Pereira de Almeida, localizada no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da cidade, será entregue para a população na próxima segunda-feira (30). O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, nesta sexta-feira, 27, durante vistoria dos serviços finais e montagem das estruturas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para que a nova unidade porte 4 inicie suas atividades em pleno funcionamento.

“Estamos nos retoques finais, acabamentos finos, e agora a montagem de todo o mobiliário. Todas as equipes da Semsa já estão aqui dentro da unidade, para que na segunda-feira, nós possamos entregar mais uma USF porte 4 para a cidade de Manaus, desta vez para a população do Morro da Liberdade. É uma homenagem à dona Rosa Almeida e, sem dúvida, mais uma estrutura para ampliar a atenção primária e os serviços da prefeitura em saúde básica na cidade de Manaus”, disse o prefeito.

Publicidade

A antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) que funcionava no local há mais de 50 anos foi demolida para que fosse realizada a ampliação, oferecendo maior conforto à população e ampliando a capacidade de atendimentos.

USF Rosa Pereira de Almeida (Foto: Divulgação)

“Essa unidade já existe há mais de 50 anos. Eu mesmo era usuário dessa unidade quando criança, minha mãe me trazia muito para cá. A gente sempre se utilizou desse espaço para poder ter atendimento com relação aos serviços de saúde. Nós demolimos a unidade que existia, fizemos essa aqui de dois pisos, totalmente ampliada, uma unidade moderna, no mesmo padrão das unidades que nós estamos fazendo em toda a capital, transformando a saúde básica da nossa cidade”, concluiu Almeida.