Uma criança de um ano e nove meses morreu após ser atropelada pelo tio, que manobrava uma caminhonete na garagem de uma residência no bairro Parque Oásis, em Caxias do Sul, na manhã da última segunda-feira (19). A vítima foi identificada como Miguel Soares Fernandes. O acidente aconteceu logo depois da família chegar de viagem.
A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 10h15min na Rua Natalino Jaci Deitos, que fica no loteamento Jardim Embaixador. No endereço há um conjunto de residências da mesma família, incluindo as que pertencem aos pais do menino e aos tios.
Segundo o relato aos policiais, toda a família havia recém chegado de uma viagem de passeio no final e estava se acomodando. O motorista de 54 anos havia terminado de descarregar a caminhonete Toyota Hillux prata e foi manobrar. Ele não percebeu que o sobrinho engatinhou para próximo do veículo e o atingiu.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) compareceram ao local para a devida investigação dos fatos. O motorista foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.
“Fomos até o local verificar se houve algum dolo e fazer as perícias necessárias. Já ouvimos o pai, inclusive. É necessária a investigação em qualquer fato desta gravidade. O inquérito caberá a Delegacia de Trânsito. O tio também era padrinho da criança, moravam todos próximos. Ele prestou socorro e toda a família estava muito abalada ” explicou a delegada plantonista Carla Zanetti.
O corpo de Miguel será velado na Capela B do Memorial São José. O sepultamento está marcado para as 9h desta terça-feira (20), no Cemitério Público de Caxias do Sul.