×

Cidades

Cortejo de motorista assassinado é marcado por protesto e comoção em Manaus

O cortejo foi acompanhado por amigos e familiares do motorista assassinado - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O cortejo foi acompanhado por amigos e familiares do motorista assassinado – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Em protesto pela morte do motorista Antônio Alves de Souza, 59, assassinado enquanto trabalhava com um tiro na nuca, motoristas e cobradores realizaram uma carreata no início da tarde desta segunda-feira (6).

Muita comoção e protesto pela morte do motorista morto em serviço - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Publicidade

Muita comoção e protesto pela morte do motorista morto em serviço – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O cortejo que saiu da Rua Índio Ajuricaba, bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste, percorreu as Avenidas Alameda Cosme Ferreira e Buriti até o cemitério São Francisco, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul. O manifesto com pedido de Justiça foi acompanhado por batedores da Polícia Militar (PM).

Durante o cortejo, os amigos usaram faixas e cartazes nos micro-ônibus para protestar e pedir Justiça por morte de colega - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Durante o cortejo, os amigos usaram faixas e cartazes nos micro-ônibus para protestar e pedir Justiça por morte de colega – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Durante o cortejo, os amigos usaram faixas e cartazes nos micro-ônibus para se manifestar contra a falta de segurança e pedido de Justiça pela morte do colega de profissão.

Familiares entristecidos acompanharam o carinho dos amigos de Antônio Alves. No cemitério, a cerimônia foi marcada pela revolta dos que conheciam a vítima, pela qual pediam justiça e uma rápida solução das autoridades públicas para prender os criminosos envolvidos no assassinato.

O crime

De acordo com a polícia, o motorista Antônio Alves de Souza, 59, não reagiu ao assalto quando foi morto com um tiro de arma caseira na região da nuca. Um dos suspeitos foi preso após o crime e o segundo suspeito, que está foragido, já estaria identificado. Os nomes dos envolvidos no latrocínio não foram divulgados para não atrapalhar o inquérito policial. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Veja o vídeo do cortejo