×

Publicidade

Cidades

Corpo de adolescente desaparecido no rio Negro é encontrado na Ponta Negra, em Manaus

O corpo do adolescente foi achado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e entregue ao IML - foto: divulgação

O corpo do adolescente foi achado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e entregue ao IML – foto: divulgação

O corpo do adolescente Heiderson Alcoforado Souza, de 14 anos que morreu afogado nas águas do rio Negro, foi encontrado no início da manhã deste domingo (11). A vítima desapareceu na noite de sábado (10), na orla da praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

O corpo do adolescente conhecido como ‘Neto’ foi encontrado alguns quilômetros de distância do local do afogamento. Em seguida, o corpo foi levado para uma base fluvial dos bombeiros. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do cadáver.

De acordo com as informações, o adolescente estava com quatro amigos banhando no rio, por volta das 22h de sábado (10), quando em determinado momento sumiu nas águas do rio Negro.

Familiares informaram que o jovem sabia nadar, mas era a primeira vez que entrava no rio. Ele era estudante do oitavo ano, da Escola Municipal Raimundo de Almeida Lúcio, localizado no bairro Rio Porini, na Zona Norte. A vítima morava com os pais na Comunidade Santa Marta, bairro Novo Israel, mesma zona da cidade.

Entenda o caso

Heiderson Alcoforado Souza, de 14 anos, saiu de casa, no bairro Novo Israel, Zona Norte, por volta das 19h. Ele e familiares foram ao Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste da capital amazonense.

O adolescente brincava de futebol na praia com amigos da mesma faixa etária, quando resolveu ir tomar banho. Ao mergulhar, ele pediu ajuda aos colegas, mas por acharem que era uma brincadeira dele, não deram importância. Minutos depois, o adolescente sumiu nas águas escuras do rio Negro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Guarda Municipal e fez as buscas durante a noite, mas o corpo foi encontrado na manhã deste domingo.

Publicidade

Comentários