
Coronel da Polícia Militar Walter Cruz, coordenador do GuardiAM 24 Horas e secretário de Estado extraordinário foi homenageado (Fotos: Bruno Zanardo)
Manaus/AM – O coronel da Polícia Militar Walter Cruz, coordenador do GuardiAM 24 Horas e secretário de Estado extraordinário foi homenageado, na manhã desta sexta-feira (21), pela Polícia Civil, no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), na Zona Centro-Sul de Manaus. Cruz recebeu Certificado e Medalha de Honra ao Mérito em reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública, em benefício da sociedade.
A solenidade também homenageou outros integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado e membros de instituições parcerias do sistema. De acordo com o delegado Frederico Mendes, delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, o reconhecimento é um momento de agradecimento.
“A gratidão deve ser sempre exaltada. Ao terminar essa administração, quero agradecer todas as instituições que contribuíram para a Polícia Civil”, afirmou Mendes, destacando que o Estado do Amazonas é exemplo no Brasil todo pela integração entre Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
As medalhas e certificados foram entregues das mãos do delegado-geral Frederico Mendes e do delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Ivo Martins.
Entre os homenageados, estão membros do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGIF), como o tenente-coronel da Polícia Militar José Almir Cavalcante Rodrigues, a sargento da Polícia Militar Adriana Comitti e o secretário executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), coronel da Polícia Militar Gilberto Gouvêa. Eles também fazem parte do GuardiAM 24 Horas.
Também foram homenageados integrantes do Detran-AM, da Polícia Militar, além de delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil.
*Com informações da assessoria