×

Publicidade

Cidades

Comunidade Ufam se prepara para escolha de reitor e vice

A instituição pública foi a primeira no Estado a suspender as atividades presenciais, como prevenção ao surto da doença, em março de 2020

O professor Sylvio Puga e a professora Teca Fraxe disputam à reitoria (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Alunos, professores, técnico-administrativos e aposentados da Universidade Federal do Amazonas participam, a partir desta terça-feira (22), do segundo turno da consulta pública à comunidade para eleição dos nomes de reitor e vice-reitor (a) da Instituição. A consulta é online. 
Mais de 37 mil pessoas podem participar, das unidades de Manaus e das cinco unidades acadêmicas fora da sede, além dos que mantêm matrícula ativa em atividades de ensino a distância.

Publicidade

O atual reitor, licenciado para a disputa, professor Sylvio Puga, é candidato à reeleição e vem acompanhado para a disputa pela única representante feminina, professora Teca Fraxe, candidata ao cargo de vice-reitora.

Com o slogan “Experiência pra decidir, coragem pra fazer”, a Chapa 33 remete sua campanha a uma gestão de resultados na graduação, pós-graduação e especialmente no enfrentamento à pandemia do coronavírus. A Ufam foi a primeira instituição pública no Estado a suspender as atividades presenciais, como prevenção ao surto da doença, em março de 2020, quando surgiu o primeiro caso.

Com a inviabilidade de execução de cronogramas presenciais, a Ufam planejou aulas remotas e os setores administrativos deram andamento a processos por meio de sistema informatizado, ou seja, manteve-se ativa ao passo que resguardou a comunidade.

Votação

Atenção: para votar, é imprescindível que o eleitor se certifique de que seu acesso ao sistema esteja regular. Para isso é importante verificar a validação do acesso pelo link: credenciamento.ufam.edu.br, observando o prazo de fazê-lo até dia 23/03, no horário limite de 19h. Devem ser informados CPF e senha do e-campus ou SEI, os dois sistemas que fazem parte da vida dos alunos e dos professores/TAEs. 

Para votação e escolha do candidato o voto será efetivamente computado no link: votacaodigital.ufam.edu.br, devem ser informados os mesmos dados: CPF e senha do e-campus ou SEI. 

O resultado da eleição será transmitido no canal da Adua, no Youtube, a partir das 19h do dia 25 de março.

*Com informações da assessoria

 

Comentários

error: Content is protected !!