
A notificação visa regularizar o abastecimento no igarapé do 40 (Foto: Divulgação)
Na segunda-feira(16), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) deu um prazo de, no máximo, 15 dias para a Manaus Ambiental regularizar o fornecimento de água para a comunidade do Igarapé do 40, no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus.
No último sábado (14), técnicos da Arsam estiveram no local e constataram a irregularidade no serviço prestado pela Manaus Ambiental, pois há moradores que pagam suas contas, mas não têm acesso à agua. Por isso, o órgão notificou a concessionária para que apresente um projeto para regularizar o serviço.
A Arsam também solicitou da Manaus Ambiental que interrompa a cobrança do fornecimento de água dos moradores até que o serviço seja completamente regularizado.
O engenheiro da Arsam, Jorge Caresto, acompanhou o trabalho de fiscalização e enfatizou a gravidade da ocorrência. Ele disse que as tubulações não estão adequadas. “A rede está irregular. É por isso que, muitas vezes, a água chega em pouca quantidade ou falta nas torneiras”, explicou.
O diretor-presidente da Arsam, coronel Walter Cruz, assegurou que o órgão irá fiscalizar para que os prazos sejam cumpridos e para que a população não sofra mais riscos dessa natureza.
Com informações da assessoria