×

CidadesPolícia

Cinco pessoas envolvidas em latrocínio de vigilante são detidas pela polícia

 Carolina, Felipe e o adolescente de 16 anos abordaram o vigilante em frente à quitinete onde ele morava e o levaram para o interior do imóvel. RTeginaldo foi amarrado e morto em seguida a golpes de faca - foto: divulgação/Polícia Civil


Carolina, Felipe e o adolescente de 16 anos abordaram o vigilante em frente à quitinete onde ele morava e o levaram para o interior do imóvel. RTeginaldo foi amarrado e morto em seguida a golpes de faca – foto: divulgação/Polícia Civil

Carolina Freitas da Silva, 21, e Felipe Batista Froz, 22, foram presos na manhã de sexta-feira (25), por volta das 8h, pela equipe de investigação do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por envolvimento no latrocínio no latrocínio do vigilante Reginaldo de Araújo dos Santos, 39. O crime ocorreu no dia 15 de novembro deste ano, em um conjugado situado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Durante a ação policial dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também envolvidos no crime, foram apreendidos. De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, um quinto elemento, José Junior Pereira dos Santos, 27, foi preso ao longo das diligências por receptação de objetos roubados da vítima.

Carolina e Felipe receberam voz de prisão em cumprimento a mandado judicial expedido na quinta-feira (24), pela juíza do Plantão Criminal, Lídia de Abreu Carvalho Frota. A prisão da dupla, que na ocasião estava na companhia do adolescente de 16 anos, ocorreu em via pública, em um conjunto habitacional situado no bairro Santa Etelvina.

Segundo o delegado, no dia do latrocínio Carolina, Felipe e o adolescente de 16 anos abordaram o vigilante em frente à quitinete onde ele morava e o levaram para o interior do imóvel, onde Reginaldo teve os pés e mãos amarrados. Em seguida, Felipe desferiu dois golpes de faca na vítima, que foi atingida no tórax e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito logo depois. Os infratores deixaram o lugar com eletrodomésticos, eletroeletrônicos, acessórios e uma motocicleta Honda CG Fan, de cor vermelha.

“Ao longo das diligências em torno do caso nossa equipe de investigação recebeu a informação de que José e um adolescente de 17 anos estavam envolvidos na receptação dos objetos roubados na casa do vigilante. Eles teriam comprado a moto da vítima por R$ 250. Durante as buscas a dupla foi abordada em via pública, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Com os infratores foram apreendidos alguns pertences levados do imóvel, porém, até o momento, a motocicleta não foi localizada”, explicou Raul Neto.

Na delegacia foi constatado que Carolina e Felipe já respondem por homicídio ocorrido no dia 24 de agosto do ano passado. Dessa vez eles foram indiciados por latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores.

O adolescente de 16 anos irá responder por ato análogo aos crimes de latrocínio e associação criminosa e o de 17 anos por receptação. José Junior foi indicado por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis foi liberado para responder pelo delito em liberdade.

Ao fim dos trâmites legais, Felipe foi levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), Carolina conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e os adolescentes encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Com informações da assessoria