×

Publicidade

Cidades

Cidades Inteligentes será tema da Prefeitura de Manaus na 3ª Feira Digital

Com o tema “Manaus Conectada”, a feira acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro

O evento retorna em 2021, após ter sido suspenso no ano passado (Foto: João Viana/Semcom)

Manaus (AM) – A terceira edição da Feira do Polo Digital de Manaus (PDM), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), terá diversas atrações divididas em palcos e abordará temas como o painel “Cidades Inteligentes: políticas e programas de apoio”, que contará com a participação especial do titular do órgão, Radyr Júnior, como palestrante.

Publicidade

A feira é executada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) e acontece nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Com o tema “Manaus Conectada”, em alusão ao impacto causado pela pandemia da Covid-19 nos negócios, a exposição acontecerá no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, 5.001, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Na palestra, Radyr Júnior, vai destacar o Programa de Incentivos Fiscais e Extrafiscais (Proinfe), destinado à instalação de startups, geograficamente localizadas no Centro Histórico de Manaus, com foco no desenvolvimento, conforme a Lei nº 2.565, de 26 de dezembro de 2019, regulamentada no dia 3 de setembro deste ano.

Além do palco principal, a Semtepi utilizará quatro salas na feira, entre elas, está a Sala Empreender, que trará painéis voltados às ações de empreendedorismo desenvolvidas ao longo da gestão do órgão; a Sala Inovação, que abrirá oportunidades para abordar temas como a Indústria 4.0; a Sala Comunidades, que reunirá diversas temáticas sobre a sociedade civil; e, por fim, a Sala Govtech, voltada para o desenvolvimento digital da Amazônia.

Nessa edição, a programação acontecerá em formato híbrido, ou seja, presencial e virtual.  Além disso, startups, empresas, valleys e instituições poderão participar como expositores dos seus produtos e/ou serviços por meio de totens, que serão entregues com adesivo de identificação da empresa, ponto de energia 110V, ponto de internet e TV.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na plataforma Sympla. Os que desejarem expor presencialmente podem se inscrever pelo link https://bityli.com/eknTCw, e os interessados em expor no ambiente virtual devem acessar: https://bityli.com/CvfYOF.

Prevenção

A feira seguirá todas as recomendações de distanciamento social, uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel, para evitar a disseminação da Covid-19. O evento retorna em 2021, após ter sido suspenso no ano passado, em decorrência da pandemia, com estrutura diferenciada, espaços para reencontros, networking, negócios e soluções.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: O conteúdo está protegido !!