×

Cidades

Chuva causa acidentes, alagamentos e engarrafamentos em Manaus

A Avenida Oitis, no Distrito Industrial, Zona Leste, ficou alagada - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

A Avenida Oitis, no Distrito Industrial, Zona Leste, ficou alagada – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Acidentes, engarrafamentos e pontos alagados foram registrados pela Defesa Civil do município, por conta da chuva forte na tarde desta terça-feira (14), em várias zonas de Manaus. Um micro-ônibus ficou ilhado na Avenida Oitis, bairro Distrito Industrial, Zona Leste. De acordo com relatos, o motorista do veículo e os passageiros precisaram descer e entrar em contato com a água.

A Rua Itacolomy, no Armando Mendes, ficou alagada e pessoas se arriscavam para atravessar - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

A Rua Itacolomy, no Armando Mendes, ficou alagada e pessoas se arriscavam para atravessar – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Outro ponto alagado foi registrado na Avenida Itacolomy, no bairro Armando Mendes, também na Zona Leste. Veículos, de pequeno porte, ficaram impedidos de trafegar, apenas caminhões arriscavam a passar pela via. Alunos da Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza, arriscaram a travessia na via alagada, outros se aventuraram ao pegar carona em carrocerias de caminhões, como flagrou a reportagem do Diário Manauara.

Alunos de uma escola estadual atravessaram a via ao se aventurarem na carroceria de um caminhão - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Alunos de uma escola estadual atravessaram a via ao se aventurarem na carroceria de um caminhão – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, além de pontos alagados e a lentidão no trânsito, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) registrou ao menos sete ocorrências, entre elas a pane mecânica em dois ônibus do transporte público, sendo um na Avenida Darcy Vargas e outro na Avenida Torquato Tapajós, no sentido bairro-centro.

O Manaustrans registrou ainda três acidentes, na Zona Centro-Sul, sendo um por volta das 17h50, na Avenida Mário Ypiranga com a Rua Rondônia, bairro Adrianópolis, o segundo nas proximidades do Clube Sírio Libanês, por volta das 18h10, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada e o terceiro envolvendo um motociclista, que ficou ferido após uma colisão, na Avenida Constantino Nery com Avenida Ayrão, bairro Centro. Ele foi socorrido e levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar.

Em decorrência da chuva, moradores da Rua R, no bairro Armando Mendes, Zona Leste, tiveram suas casas afetadas com as perdas de móveis e eletrodomésticos. Alguns moradores, chegaram acionar a central de atendimento da Defesa Civil, pelo 199, mas não tiveram retorno.

Em contato com a Defesa Civil Municipal, por meio do disque 199,
à reportagem do Diário Manauara foi informado que o órgão não recebeu chamado para ocorrência no bairro Armando Mendes.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que os meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 foram os mais chuvosos dos últimos cinco anos em Manaus.

Vejas mais fotos

You cannot copy content of this page