×

Cidades

Cetam propõe parceria com Comunidade Jaraqui Valley para incentivar negócios inovadores no Estado

A parceria foi discutida para possibilitar o apoio a eventos que estimulem negócios na área de inovação e tecnologia (Foto: Ribamar Xavier/Cetam)

Visando incentivar pequenos empreendimentos na área de tecnologia e inovação, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) está firmando parceria com a Comunidade Jaraqui Valley, para oferecer qualificação e apoio às startups e incubadoras no Estado.

Publicidade

A parceria foi discutida durante reunião na tarde desta segunda-feira (29/01) com os empreendedores Marcelino Macêdo e Olinda Marinho, que fazem parte da Comunidade Jaraqui Valley.

A “Comunidade Jaraqui Valley” é um Grupo de Trabalho (GT) que colabora com startups e incubadoras, especialmente entusiastas de Tecnologia e Informação e Aplicativos, a fim de fomentar o cenário de empreendedorismo no Amazonas.

Inovação e tecnologia – A parceria irá possibilitar o apoio a eventos que estimulem negócios na área de inovação e tecnologia, bem como oferecer qualificação aos agentes de startups. “A proposta atual do governo é deixar encaminhada uma política de fomento à inovação, e ajudando essas iniciativas, nós estaremos contribuindo para novos caminhos na economia do Estado”, afirmou o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto.

Para iniciar a parceria, o Cetam irá apoiar o evento Parintins StartupWeekend, que acontecerá em 20 a 22 de abril no município de Parintins (a 375 km de Manaus). O evento irá reunir empreendedores, desenvolvedores e entusiastas para compartilhar ideias, formar equipes, criar protótipo de empresas e desenvolver negócios.

Com informações da assessoria