×

Cidades

Cetam abre seleção de instrutores para programas federais

As inscrições são gratuitas e a avaliação será feita mediante análise curricular (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lança dois editais para seleção de instrutores, com objetivo de selecionar profissionais para desempenhar atividades em programas federais executados pelo Cetam no Amazonas.

Os editais oferecem vagas para a capital e interior do Estado, para quem deseja ser instrutor do Cetam, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da Escola Técnica do SUS (ETSUS), do Ministério da Saúde. As inscrições acontecerão por meio do site www.concursoscopec.com.br.

Desde o começo do ano, o Cetam tem feito seleção para instrutores em cursos próprios e cursos articulados junto a programas federais. “São processos diferentes e paralelos, que tornam possível a empregabilidade de muitos profissionais no mercado de trabalho no Amazonas”, destacou o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto.

As inscrições são gratuitas e a avaliação será feita mediante análise curricular. Os editais e anexos estão disponíveis no site www.concursoscopec.com.br.

Pronatec

O primeiro edital é para seleção de instrutores do Pronatec. São 599 vagas, sendo 167 para a capital e 432 para o interior. O período de inscrição é de 26 a 28 de maio.

Após a inscrição via internet, o candidato deverá dirigir-se ao local de efetivação da inscrição, para a entrega de documentos, no período de 28 a 30 de maio. Os candidatos selecionados iniciarão as atividades no dia 25 de junho.

ETSUS

O segundo edital é para credenciamento no Projeto Itinerário do Saber, da Escola Técnica do SUS, e tem o objetivo de compor um banco de cadastro de instrutores para ser utilizado quando houver demanda no Estado.

O projeto oferece vagas para quatro eixos na área da saúde: Acolhimento em Saúde, Saúde Mental, Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde. As inscrições acontecerão no período de 29 a 31 de maio e a convocação para entrega de documentos acontecerá conforme demanda de cursos.

*Com informações da assessoria