×

Cidades

Central do Empreendedor completa um ano de funcionamento em Manaus

O espaço já recebeu mais de 5,3 mil pessoas, que participaram de cursos, workshops, palestras e processos seletivos

Central do Empreendedor completa um ano de funcionamento em Manaus

Central de Empreendedor (Foto: Divulgação/Semcom)

Manaus (AM) – A primeira Central do Empreendedor do Brasil completa, nesta quinta-feira (19), um ano de funcionamento nas dependências do shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. O espaço, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), já recebeu mais de 5,3 mil pessoas, que participaram de cursos, workshops, palestras e processos seletivos.

Desde a inauguração do espaço, foram realizados mais de 160 agendamentos, cerca de 60 cursos, palestras e oficinas e o atendimento de 5.344 pessoas, além de mais de 160 parcerias com empresas da iniciativa privada.

Publicidade

“Celebrar o primeiro aniversário da Central do Empreendedor é um momento para refletir sobre as conquistas alcançadas ao longo do ano. O espaço é um ponto de apoio essencial para capacitação e qualificação, serviços e informações destinados aos pequenos empreendedores das zonas Norte e Leste de Manaus, incluindo as parcerias formadas com grandes organizações, fortalecendo o ecossistema empresarial local. Parabéns à nossa equipe, que não mediu esforços para este resultado incrível”, frisou o titular da pasta, Wagno Oliveira.

O local é gratuito e conta com um coworking público com 23 estações de trabalho e salas de reuniões com oito lugares, televisão, pontos de energia, acesso Wi-Fi, mesas e cadeiras que podem ser utilizados mediante agendamento no link https://minhaagendavirtual.com.br/centraldoempreendedor.

Além disso, a Central do Empreendedor abriga a 1ª Casa do Trabalhador de Manaus, que oferece serviços como vagas de emprego intermediadas pelo Sine Manaus, atendimento psicológico, assistência social e aulas de qualificação profissional.

O posto também conta com as diretrizes de vestimenta dos usuários, proibindo a entrada de trajes como bermudas, shorts, minissaias, camisetas regatas e chinelos durante a entrada.

*Com informações da assessoria