×

CidadesPolícia

Casal é preso em menos de 12 horas após esfaquear taxista durante assalto

O casal foi preso após esfaquear um taxista durante assalto - foto: divulgação

O casal foi preso após esfaquear um taxista durante assalto – foto: divulgação

Em menos de 12 horas, o casal Josinaldo Teixeira Barbosa, 28, e Ane Caroline Gomes Ferreira, 25, foram presos pela autoria de tentativa de homicídio contra o taxista Raimundo Francisco Viana de Souza, 63. A vítima foi esfaqueada durante uma falsa corrida na tarde de segunda-feira (14), na Rua Nova Olinda, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o casal foi preso por uma guarnição da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta de 1h desta terça-feira (15), na Avenida Carvalho Leal, próximo à Universidade Estadual do Amazonas (UEA), bairro Cachoeirinha, Zona Sul da cidade.

A dupla estava em um ponto de ônibus e foi denunciada por um taxista que passava pelo local. Na ocasião da abordagem policial, Josinaldo ao perceber a presença dos policiais militares tentou se desfazer de uma faca que estava na cintura dele.

Josinaldo e Ane foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde confessaram o crime contra o taxista. Eles foram flagranteados pelo crime de tentativa de homicídio.  Ao término dos procedimentos na delegacia, a dupla será encaminhada para unidade prisional de Manaus.

O assalto

O taxista Raimundo Francisco Viana de Souza, 63, foi esfaqueado na tarde de segunda-feira (14), por volta das 16h, durante um assalto, após um casal solicitar uma corrida.

Ao entrar no veículo, modelo Fiat  Siena, cor branca, placa NOX-5071, que era dirigido por Raimundo Francisco, o casal anunciou o assalto.

A dupla obrigou o taxista sair do carro e ir em direção do porta-malas. Nesse momento, Raimundo Francisco reagiu e travou luta corporal, mas acabou sendo esfaqueado na cabeça, abdômen e perna direita desferida pelo homem.

Em seguida, o casal fugiu com o celular e o dinheiro da renda do taxista. A vítima foi socorrida por outro taxista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Raimundo Francisco foi emcaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde permanece internado.

Crimes

De janeiro a novembro deste ano, quatro taxistas foram assassinados. O último caso ocorreu durante a madrugado do dia 5 deste mês, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O taxista Leonardo Nascimento Mascarenhas, 29, foi morto com duas facadas no pescoço após um adolescente não ter dinheiro para pagar a corrida no valor de R$ 35.

Na noite de sábado (12), o taxista Edson Moraes, 60, foi alvejado a tiros por um homem que fingiu ser passageiro. O crime ocorreu por volta das 21h, na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A vítima segue internada no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio.

Comentários