×

Publicidade

Cidades

Casa é destruída em incêndio e quatro famílias ficam desabrigadas

Casa mista, construída em madeira e alvenaria ficou totalmente destruída pelo fogo - fotos: Corpo de Bombeiros

Casa mista, construída em madeira e alvenaria ficou totalmente destruída pelo fogo – fotos: Corpo de Bombeiros

Quatro famílias ficaram desabrigadas durante um incêndio a uma casa mista, construída em madeira e alvenaria, na tarde de sábado (15). O fato aconteceu por volta das 15h, na Rua Prosperidade, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Moradores e vizinhos afirmaram que o incêndio teria iniciado na parte de cima do imóvel. Ao entrarem no quarto, um colchão já estava sendo consumindo pelo fogo e rapidamente se alastrou pelo interior do cômodo.

O Corpo de Bombeiros informou que foram acionados por volta das 15h15, e chegaram ao local em nove minutos. Na ocasião, o fogo já estava atingido outras casas da Rua Prosperidade.

Durante o combate as chamas, os bombeiros acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pois alguns moradores chegaram a inalar muita fumaça. O incêndio foi controlado em cerca de 20 minutos e a casa teve perda total.

Agentes da Defesa Civil do Estado do Amazonas e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) estiveram no local para prestar assistência às famílias que perderam tudo durante o incêndio.

A subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella, disse que as famílias devem receber benefícios para recuperarem os documentos perdidos, cestas básicas e terão direito ao ‘Aluguel Social’, que o programa disponibiliza R$ 300 para ajudar as famílias que tiveram suas casas destruídas por conta do sinistro.

As causas do incêndio não foram divulgadas.

Publicidade

Comentários